domingo, 20 de março de 2016

Entrevista realizada por Alejandro


Domingo, 10 de janeiro de 2016.

Entrevista feita com o estudante de iniciação científica Yoni do Rey sobre uso dos miridos como controle biológico, em cultivo de tomate.

1.- Qual é a área de pesquisa em seu departamento?

R/: A área do departamento é eco toxicologia,  “controle biológico”, que faz parte do Departamento de Entomologia da UFLA.

2.- Em que consiste seu trabalho de pesquisa?

R/: O trabalho de pesquisa consiste na utilização de um mirido como controle biológico de uma hemíptera; também consiste em fazer avaliações, em casa de vegetação, e verificar sua suscetibilidade a distintos pesticidas em cultivos de tomates.

3.- Qual é o objetivo do trabalho?

R/: O objetivo do trabalho é a contribuição nas pesquisas sobre mirido Engytatus varians como controle biológico e a determinação de sua suscetibilidade a diferentes pesticidas, utilizados no cultivo de tomate.

4.- A pesquisa que está fazendo envolve gastos altos ou baixos?

R/: Como todo projeto de pesquisa, existem custos. Pode-se falar que os custos para a criação dos insetos para controle biológico são altos.

5.- Você pode aplicar sua pesquisa em seu país?  De que forma?

 R/: A pesquisa é aplicável em meu país e nos países tropicais, já que a praga que afeta os cultivos de tomates é de clima tropical e o controle biológico também se desenvolve nesses tipos de ecossistemas. Então, é aplicável em qualquer país tropical que tenha o problema da praga do tomate. Uma das limitações que pode ter a aplicação da pesquisa é que, devido aos custos altos para a obtenção dos insetos como controle biológicos, eles não podem ser adquiridos com facilidade. É mais fácil de obtê-los para a utilização em grandes propriedades de produção agrícola.

6.- Você se sente satisfeito em fazer este tipo de pesquisa?

 R/: Minha satisfação com a pesquisa é que meu trabalho contribuirá e poderá ser aplicado no controle de uma problemática na produção agrícola. Além disso, também há a experiência; isso é um fator que me faz gostar da experiência do conhecimento possibilitado por este tipo de pesquisa.


Postado por Sandria às 18:00
Marcador: Entrevista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário